
Apresentações
Culturais
Confira as apresentações culturais do 8° ENEXC que ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Este evento promete celebrar a diversidade de talentos artísticos, trazendo ao palco corais, orquestras e performances derivadas dos projetos de extensão da universidade.
Coral Canto
do Rouxinol
Dia 07/11 - 8:30 - 8:50 - Hall do LITPEG
Composto por talentosos idosos e idosas 60+
esse Coral faz parte dos projetos do PROIDOSO da UFPE.
Uma prova de que a paixão pela música não tem limite de idade.


Grupo Dança do ventre
Dia 07/11 - 9:30 - 9:50 - Hall do LITPEG
O grupo de dança do ventre, integrante dos projetos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da UFPE, é formado por mulheres com mais de 60 anos, demonstrando que a paixão pela dança transcende as barreiras etárias.
CACtus Quarteto
Dia 07/11 - 16h - 16:30 - Hall do LITPEG
Formado por estudantes do departamento de música da UFPE, o quarteto CACtus busca trabalhar a música brasileira com ênfase na nordestina, de forma camerística e passando pelos diversos gêneros e ritmos da música brasileira.
Alunos nos violões:
Ruti Freitas
Antony Rafael
Misael Nascimento
Luiz Paulo


Laboratório "mui loco"
de Performance Musical
Dia 08/11 - 16h - 16:30 - Hall do LITPEG
Este é um novo projeto cultural, que busca atrair o público para uma agradável vivência musical. Com um repertório que abrange desde a música de câmara, com compositores universais consagrados, a obras contemporâneas de compositores locais.
A proposta se apresenta como alternativa na agenda cultural no conceito da música erudita.
Alunos:
Jaderson Severino Tenório da Silva
Pedro Henrique Barbosa de Lima
Gleyce Vieira da Silva
Orientador: Prof. Jailson Raulino da Silva
Tropicália: Laboratório de Canto Popular
Dia 09/11 - 12h - 12:30 - Hall do LITPEG
O projeto TROPICÁLIA: LABORATÓRIO DE CANTO POPULAR, coordenado pelos Professores Luiz Kleber Queiroz (departamento de música) e Letícia Damasceno (departamento de dança), é uma ação extensionista que visa propiciar a participação de cantores populares, principalmente oriundos do curso de Licenciatura em Música e alunos do curso de Dança, dos Departamentos de Música e de Artes, da UFPE, na construção de um espetáculo musical com peças musicais características do período da Tropicália, e seus desdobramentos.
