top of page

Oficinas

Dia 2 / 25.11 (QUI)

Cenas Poesias Virtuais 

14h às 16h

Instrutor

Karol Spinelli

​

Fruto de um dos projetos desenvolvidos através da BICC 2021.1, esta oficina consiste em uma imersão teórico- prática voltada para as Artes Cênicas com poesia e teatro.

Serão feitos desdobramentos na criação técnica por meio de ferramentas digitais, tomando como princípio a Escrita Criativa e sua transposição na cena, partindo da poesia no corpo e o do corpo na poesia. 
Lembrando que o corpo também é palavra e trazendo a performatividade do estar no mundo de cada pessoa. 

A oficina é voltada para atores, atrizes e público em geral  que queira encontrar possibilidades de criação em meio ao isolamento social.
Sendo um espaço de investigação sobre o fazer teatral, se norteia pelos parâmetros da poesia, que pode ser gestada do cotidiano da realidade pandêmica, das noticias diárias e músicas escutadas que movam o nosso corpo- memória; uma poesia crua, mas que também alivia
.

​

Material necessário: papel, lápis ou caneta e bolas de encher

​

​

Aqu(ar)ela: pintando e dialogando

14h às 16h

Instrutores

Mayara Samara Batista de Sá e Thaisa Marques Simões
 
A oficina é fruto de um projeto das Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (BICC), intitulado Aquarelas, diálogos e (re)conexões.
O encontro constitui na manipulação da arte livre como uma ferramenta de estabelecimento de conexões internas e externas. Na ofician, iremos praticar o olhar atento a si mesmo e ao mundo, compartilhando-o através das formas de expressões próprias de cada um. Compreende-se que a arte possui imenso valor terapêutico, contribuindo para o manejo emocional de seus praticantes. Apesar do nome "oficina", este momento diferencia-se por não possuir objetivo de ensinar técnicas ou conhecimentos, mas de potencializar o poder de expressão existente em cada um.
 
Material necessário: quaisquer materiais que possam ser utiizados para expressão artística. Exemplos: papel, lápis, caneta, tinta ou outros artifícios que o participante deseje utilizar.

​

​

bottom of page